Xuxu Mululu

Somos uma marca portuguesa de chocolate artesanal que utiliza o melhor cacau e uma seleção cuidada de ingredientes, revelada pelo seu aroma, sabor e texturas únicas.

Original e cheia de caráter, desafia os apreciadores do chocolate a experimentarem sabores novos e combinações inusitadas, enquanto descobrem as histórias que cada pedaço tem para contar.

O ato de presentear é a nossa principal inspiração. Queremos que o prazer do chocolate desperte emoções e esteja associado a uma surpresa agradável, ao desembrulhar de algo misterioso e ao sabor do inesperado.

Também o nome – Xuxu Mululu – teve origem numa expressão afetuosa, surgida por impulso, que significa “o que é bom”, “o que é saboroso“, “o que é especial e surpreendente”.

As nossas personagens são dois animais: um gato, o Xuxu, e uma coruja, a Mululu. Ambos representam várias caraterísticas da marca, como a personalidade, a singularidade, o caráter único ou a sabedoria e o mistério, além de mostrarem que o nosso chocolate - tal como os bons momentos da vida - sabe ainda melhor quando é partilhado.

Xuxu Mululu

Xuxu

Este é o Xuxu, um gato guloso, afetuoso e cheio de caráter, que adora novas descobertas.

Xuxu Mululu

Mululu

Esta é a Mululu, uma coruja com muita sabedoria, misteriosa e que sabe o que quer, sempre pronta a partilhar o que mais gosta.

Os nossos valores

Temos como missão fazer chocolates únicos, que provocam emoções, não deixam ninguém indiferente e ficam na memória. Mas que também têm memória. Da origem dos seus produtos e dos valores que a marca defende.

Para isso, damos especial atenção à origem do cacau, proveniente de diversas partes do mundo (como Equador, Honduras ou Venezuela) mas sempre de produções selecionadas e responsáveis, que adotam boas práticas socioambientais.

Além disso, não usamos corantes e conservantes, aromas artificiais, natas e manteigas, óleo de palma ou outras gorduras refinadas.

Toda a nossa gama de chocolates passa por um controle rigoroso de qualidade, com métodos de produção assentes no sistema HACCP.